h1

Adolescência Tardia

agosto 21, 2011

Chegar em casa, se trancar no quarto, colocar o fone de ouvido no alto e se jogar na cama é algo meio tardio para mim, que tenho 22 anos.  Sentar numa cadeira de um cursinho durante toda uma tarde também o é.  Um breve momento de adolescência tardia não deve fazer mal algum.

Vou aproveitar o momento.  Amanhã as aulas serão outras, as cadeiras também. Vou voltar a sentir saudades do meu tempo de ensino médio, do tempo que tinha apenas uma prova difícil para me preocupar, o vestibular. Agora tenho uma dúzia de provas por semestre, todas difíceis.

De volta à cadeira do “cursinho” pude comparar o quanto eu cresci desde que estava de fato alí para estudar. Pude observar o quanto a universidade e a idade me transformaram e o quão falha está a educação.  Apesar disso, tenho que parabenizar o ministério da educação pelo ENEM. A nova proposta de prova está infinitamente melhor e busca privilegiar o potencial do aluno, deixando um pouco de lado a decoreba de alguns vestibulares e dando importância a habilidades mais úteis para todo o restante da vida do aluno. Busca enxergar a capacidade de assimilação de conteúdos diversos e interligação dos temas e realmente tem conseguido. Muito bacana, não é?

Quando passei da cadeira para frente da turma senti aquele frio na barriga, todo o nervosismo da primeira vez dando uma aula de verdade, mas os alunos estavam mesmo interessados e isso me motivou. Foi uma delícia dar aula para eles. Senti como se aquele lugar me pertencesse e que estávamos destinados um para o outro. Um pensamento da adolescente tardia? Pode ser, mas é assim que sinto e ninguém pode mudar a minha cabeça de 17 anos que acabou de ter a certeza do que quer.

Aceito maças, mas prefiro uva.

Anúncios

5 comentários

  1. hehe, e posso dizer que você brocou lá!! tu tem jeito pra coisa!! gostei da sua aula, como disse achei que tu foi a com a melhor didática lá hoje – gostar do assunto também deve ter te ajudado e ajudado o povo lá – tadinhos dos professores de física… hehehe


  2. Brocar? Esse verbo é diferente.
    Valeu pelo apoio Rubens.


  3. Curtiu dar aula então Mirão? Que bom….
    Bem vida aos mestrados e doutorados da vida… rsrsrs
    Bju muleka


  4. Mira, maça perdeu o acento?


    • Não, kkk, nem tinha reparado. Sabe como é essa história de internetês.né? Foi mal…rs (erro meu)



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: